terça-feira, 11 de junho de 2013

Projeto de testagem da Hepatite C





Projeto de testagem da hepatite C "Bola Começa com B e Campeonato Começa Com C" ganha destaque internacional


No dia 17 de junho a "ONG C Tem que Saber C Tem que Curar", o "Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite" e a "Associação Brasileira de Portadores de Hepatite" estarão em New York para uma entrevista na Rádio das Nações Unidas, a Rádio ONU.

O projeto de testagem da hepatite C "Projeto Bola Começa com B e Campeonato Começa Com C" que está sendo realizado pelas três ONGs, testando para hepatite C os operários que constroem os estádios que sediarão os jogos da Copa do Mundo 2014 despertou a atenção internacional pelo ineditismo da medida.

O objetivo desse projeto é o de diagnosticar e medir a prevalência da Hepatite C nos trabalhadores da construção civil além de alertar jogadores do passado (aqueles que utilizaram de forma compartilhada pela veia substancia energética) a fazerem o teste da hepatite C.

As ONGs do Brasil estão dando o exemplo ao mundo que é possível mobilizar instituições e empresas quando o objetivo e despertar consciência para a importância da saúde e o combate a hepatite C. A "ONG C Tem que Saber C Tem que Curar" e o "Grupo Otimismo" estarão falando na Rádio ONU sobre os resultados dessa inciativa e a "ABPH" estará falando sobre o lançamento do Fundo Mundial de Hepatites, de sua iniciativa.



É estimado que até cinco milhões de brasileiros estejam infectados cronicamente com as hepatites B e C, doenças consideraras assassinas silenciosas pela falta de sintomas e que por falta de divulgação e dificuldades para realizar o teste de detecção somente 10% sabem da sua doença. As hepatites B e C se não diagnosticadas e tratadas levam a cirrose, ao câncer de fígado e consequente a morte.

Carlos Varaldo
hepato@hepato.com 
http://www.hepato.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário